Norma para projetos de fixação é tema de palestra de Tiago Carmona no ENECE

O eng. Tiago G. Carmona, diretor da Carmona Soluções de Engenharia, é um dos palestrantes do ENECE 2018 - 21º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, evento promovido pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) no dia 25 de outubro de 2018, em São Paulo (SP).

Carmona no seminário sobre acidentes prediais

“Acidentes Prediais – lições aprendidas” foi o tema do seminário promovido no dia 11 de setembro de 2018 pelo Instituto de Engenharia, em sua sede em São Paulo (SP), que contou com palestra do eng. Thomas Garcia Carmona, diretor da Carmona Soluções de Engenharia.

Tiago Carmona em entrevista na revista O Empreiteiro

O eng. Tiago Carmona é um dos entrevistados da matéria “Fixação com chumbadores químicos em concreto pode ter norma no País”, publicada no dia 27 de julho de 2018 no Blog da Revista O Empreiteiro e que trata das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Comitê Técnico de Estudos sobre Fixações, constituído pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) e coordenado por ele.

Projeto de recuperação com ânodos em indústria de papel e celulose

Devido à intensa corrosão de armaduras das vigas de rolamento de uma das máquinas de papel, o cliente solicitou à Carmona Soluções de Engenharia um projeto de recuperação e proteção que devolvesse a capacidade estrutural e garantisse a vida útil residual.

 

Introdução aos problemas patológicos da construção é tema de curso

Fornecer as bases para entender os diferentes problemas patológicos que possam apresentar as estruturas de concreto armado e bases de perfis metálicos, conforme as diferentes dosagens de concreto, a interação com os ambientes concreto/aço, assim como outras ações mecânicas/físicas importantes que geram diferentes tipos de anomalias que podem influenciar na durabilidade das construções.

Em Porto Alegre, o curso que ensina projetar reforço de estruturas de concreto armado

Profissionais da capital gaúcha e dos arredores terão a oportunidade de aprenderem com os engenheiros Tiago Garcia Carmona e Thomas Garcia Carmona como projetar reforço de estruturas de concreto armado. Nos dias 26 e 27 de julho de 2018, o curso “Projeto de Reforço de Estruturas de Concreto Armado”, promovido pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), chega a Porto Alegre.

 

Vistoria em edificações ocupadas na capital paulista

A convite do Secretário da Segurança Urbana do Município de São Paulo, Cel. José Roberto Rodrigues de Oliveira, estiveram reunidos na manhã de 14 de maio de 2018, na sede desta Secretaria, representantes do IBRACON - Instituto Brasileiro do Concreto, engenheiros Júlio Timerman (diretor presidente) e Paulo Helene (diretor técnico), que também representou a ALCONPAT, e da ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, engenheiros Jefferson Dias de Souza Junior (presidente) e Thomas Carmona (diretor), com o comandante geral – inspetor superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Cel. Carlos Alexandre Braga, para apresentar aos integrantes do grupo multidisciplinar da PMSP, Defesa Civil e outros órgãos, premissas orientativas para uma vistoria expedita das estruturas de edificações ocupadas indevidamente na capital paulista.

Como projetar reforço de estruturas de concreto armado

Chegou a vez dos profissionais da capital baiana e arredores aprenderem com os engenheiros Tiago Garcia Carmona e Thomas Garcia Carmona como projetar reforço de estruturas de concreto armado. Nos dias 24 e 25 de maio, eles estarão ministrando o curso promovido pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) para os interessados e as inscrições com desconto vão até 18/5.