A Carmona Soluções de Engenharia participou, na noite de 27 de outubro de 2016, da festa de entrega do 14º Prêmio Talento Engenharia Estrutural promovido pela ABECE e pela Gerdau.

Além dos vencedores das cinco categorias, foram escolhidas obras como Destaque do Júri e o projeto destaque no quesito Sustentabilidade, que receberam menções honrosas, assim como a obra selecionada pelo público na votação online.

Na categoria Infraestrutura, o vencedor foi Catão Francisco Ribeiro, com a obra Ponte Anita Garibaldi, em Laguna (SC). Em Edificações, Guilherme Augusto D’Araujo Calvalcanti conquistou a premiação com o Residencial Alfredo Volpi, em João Pessoa (PB). Entre os projetos de Pequeno Porte, o primeiro lugar foi para Dirk Mader, com a Casa Barco, em Ilhabela (SP). Na categoria Obras Especiais, o prêmio ficou com Flávio Correia D' Alambert, responsável pela Cobertura do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). Em Construção Industrializada, o ganhador foi Marcelo Alcântara Silveira, responsável pela Etapa VI do Shopping Iguatemi, em Fortaleza (CE). Já a menção honrosa em Sustentabilidade foi para Isaque Fagundes, com a Arena Handebol, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto o Destaque do Júri foi para Fabrício Gustavo Tardivo, com a Estrutura de Concreto do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). Por fim, na votação aberta ao público no site do prêmio, o vencedor, com 40% dos votos, foi Sandro Valério de Souza Cabral com a obra Restaurante Nau, em Natal (RN).

Ao longo de sua história, o Prêmio Talento Engenharia Estrutural acumula mais de 1,3 mil projetos inscritos e cerca de 40 premiados.