No dia 10 de abril, comemora-se no Brasil o Dia da Engenharia. Como não lembrar da importância desta área que remonta à Antiguidade, com as invenções fundamentais como a roda, a alavanca e a polia, e, atualmente, se desdobra em diversas áreas, como Civil, Elétrica, Mecânica, de Alimentos, de Produção, Eletrônica, Química, de Automação, entre tantas outras essenciais para o progresso e manutenção de nossas vidas?

Afinal de contas, segundo o dicionário, Engenharia é a “arte de aplicar os conhecimentos científicos à invenção, aperfeiçoamento ou utilização da técnica industrial em todas as suas determinações”.

O Dia da Engenharia foi definido em homenagem ao Tenente Coronel João Carlos de Villagran Cabrita, que morreu em 10 de abril de 1866, quando se encontrava à frente do 1º Batalhão de Engenharia, na Guerra da Tríplice Aliança, sendo honrado com o título de patrono da engenharia.

Nesta data comemorativa, a Carmona Soluções de Engenharia parabeniza todos os profissionais que atuam nesta área e buscam aperfeiçoamento constante para engrandecer cada vez esta importante profissão.