Mais de 30 participantes acompanharam, nos dias 4 e 5 de abril de 2017, na sede da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), em São Paulo (SP), as aulas ministradas pelos diretores da Carmona Soluções de Engenharia, Tiago Carmona e Thomas Carmona, na 3ª edição do curso Conservação e Reabilitação de Estruturas de Concreto.

Promovido pela ABCP, o curso é dirigido a engenheiros, arquitetos, gestores de obras e demais profissionais ligados à prática de obras na construção civil e curso apresenta as principais tipologias das manifestações patológicas, os mecanismos de deterioração e suas origens e os ensaios tecnológicos de diagnóstico para que se possa debater sobre as mais empregadas técnicas de recuperação e proteção de estruturas.

As aulas da última turma contaram com a presença do eng. Manuel Quiala Ngombo, professor da Universidade Agostinho Neto, vindo de Angola para participar do curso.

O curso contou com o apoio da Âncora (sistemas de fixação), Betomaq (Equipamentos), Retrat (recuperação estrutural), Viapol (materiais de reparo), SENAI e Laboratório de Concreto da ABCP.