No dia 9 de junho de 2017, o diretor da Carmona Soluções de Engenharia, eng. Thomas Garcia Carmona, foi um dos palestrantes convidados da “Semana Internacional de la Patología de Estructuras de Concreto”, que aconteceu de 6 a 9 do mesmo mês em Bogotá, na Colômbia.

Sua apresentação focou nos aspectos práticos da inspeção e execução de recuperação, reforço e proteção de obra portuária, mas abordou também a teoria envolvida no diagnóstico e no projeto de recuperação.

“Foi uma palestra descontraída e com muitas perguntas que revelaram a relevância do tema e interesse dos participantes que eram, fundamentalmente,  engenheiros civis responsáveis por empresas de construção e recuperação”, revela o diretor.

Houve a presença também de consultores de estruturas e de patologia, além de representantes de empresas de produtos químicos para construção patrocinadoras do evento, o que tornou o evento bastante interessante.

“Agradeço à ASOCRETO - Associação Colombiana de Produtos de Concreto, organizadora do evento, e aos engenheiros Carlos Arcila e Sergio Espejo, que fizeram o convite à Carmona Soluções de Engenharia, pela oportunidade de compartilhar nosso conhecimento nesta área com o seleto público presente”, acrescenta.