Após análise pormenorizada, foi entregue, em 2 de agosto de 2017, o estudo para recuperação e impermeabilização de um centro logístico de mais de 13.000 m².

Diante das anomalias apresentadas pela cobertura em telhas protendidas de concreto, tais como infiltrações, flechas e fissuras, a Carmona Soluções de Engenharia foi contratada para verificar a segurança da estrutura e auxiliar no estudo de viabilidade econômica para solução dos problemas.

“Esse tipo de problema é muito comum e perigoso, principalmente em indústrias de ambiente agressivo. Já estudamos vários casos de colapso total ou parcial e é importante que os gerentes de manutenção das indústrias estejam atentos a qualquer sintoma de mau comportamento, contratando especialistas”, afirma o eng. Tiago Carmona.

A cobertura do galpão é constituída por 504 telhas tipo “W” em concreto protendido com vão de aproximadamente 20 m, intercaladas com 74 lanternins translúcidos.

O trabalho incluiu o cadastramento de flechas, inspeções no local, ensaios de propriedades físico-químicas e verificação analítica da segurança estrutural.