O eng. Thomas G. Carmona será um dos palestrantes do SEMPAT/MG - 1º Seminário de Patologia das Construções de Minas Gerais, que acontece no dia 8 de março de 2018, em Belo Horizonte.

“Diagnóstico, Reparo e Monitoração de Estrutura Portuária com o uso de Ânodos de Sacrifício e Inibidores de Corrosão” é o tema de sua apresentação, que abrirá o evento às 15h.

Promovido pela diretoria regional sudeste da ALCOMPAT Brasil (Associação Brasileira de Patologia das Construções), em parceria com a diretoria regional do IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto) e o Instituto IDD, o evento reunirá profissionais renomados da área da Engenharia Civil com o objetivo de discutir a patologia nas estruturas de concreto.

Estão previstas também as seguintes palestras: “Patologia no concreto: o que pode ser evitado?” (eng. Jonhson Rigueira), “Prevenção de manifestações patológicas em pisos industriais” (eng. José Eduardo Granato), “Resistividade versus durabilidade das estruturas de concreto” (eng. Ênio Pazini Figueiredo), “Ensaios de tomografia e ultrassonografia no diagnóstico de patologias das estruturas de concreto'' (eng. Rodrigo Moyses), e ''Manifestações patológicas nas construções - Apresentação de estudos de caso'' (eng. Igor Portella Garcia de Carvalho).

O evento é totalmente gratuito e será realizado no auditório da Faculdade Newton Paiva (Rua Silva Lobo, 1730 - 4º andar - Grajaú - Belo Horizonte - MG). As vagas são limitadas. Mais informações: (41) 3333.3668 ou e-mail contato@idd.com.br

Imagem.jpg