Foram postergadas para 2 de abril de 2018 as inscrições para nova turma em São Paulo (SP) do curso Capacitação em Inspeção de Estruturas de Concreto de Edificações, que conta com aulas do eng. Thomas Carmona na programação.

O curso, promovido pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), Alconpat Brasil (Associação Brasileira de Patologia das Construções) e Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), é o primeiro com conteúdo voltado exclusivamente para capacitar profissionais de engenharia e arquitetura para inspecionarem e diagnosticarem corretamente o estado de desempenho de estruturas de concreto de edificações em uso (residenciais, comerciais, institucionais etc.).

É dirigido a engenheiros e arquitetos que já atuam ou pretendem atuar no campo das inspeções de estruturas de edificações, ou ainda aqueles que trabalham na execução de estruturas de concreto em edificações, na coordenação de projetos e no desenvolvimento de projeto de estruturas de concreto, e nas áreas de assistência técnica pós-entrega de obras de edificações.

O programa compreende cinco módulos num total de 80 horas-aula com aulas ministradas pelos professores Bernardo Fonseca Tutikian, Carlos Amado Britez, Carlos Pinto Del Mar, Eduardo Barros Millen, Ênio Pazini Figueiredo, Francisco Paulo Graziano, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, Luiza Segabinazzi Pacheco Delongui, Maria Angelica Covelo Silva, Mauro Martins, Thomas Garcia Carmona e Túlio Nogueira Bittencourt.

O eng. Thomas Carmona é o responsável por ministrar as disciplinas “Ensaios para inspeção de estruturas” (no Módulo 3 - Metodologia e procedimentos de inspeção de estruturas em concreto) e “Conceitos de reforço de estruturas” (no Módulo 4 - Princípios para recuperação do desempenho de estruturas de concreto, juntamente com o eng. Eduardo Barros Millen).

 O curso tem início no dia 6 de abril de 2018, com aulas às sextas-feiras, das 17 às 21h, e aos sábados, das 8h30 às 12h30, no Hotel Slaviero Essential Moema (Av. Rouxinol, 57 - Moema - São Paulo - SP).

 O investimento é de R$ 3.100,00 para associados da ABECE, ALCONPAT, IBRACON, ABESC, IBTS, ICZ e profissionais da Weber Quartzolit e R$ 3.565,00 para os demais participantes. Para pagamento à vista desconto de 10% sobre o total do curso.

 As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por intermédio do link http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3229. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail abece@abece.com.br ou pelo telefone (11) 3938-9400.

 

topo2018.jpg