O eng. Thomas Carmona, diretor da Carmona Soluções de Engenharia, ministrou aulas da disciplina Patologia e Recuperação de Estruturas, nos dias 23 e 24 de março de 2018, no curso de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas, promovido pela UEL - Universidade de Londrina.

As aulas, que abordaram assuntos relacionados com as principais técnicas de reforço estrutural, incluindo dimensionamento e técnicas executivas, ocorreram no auditório da Universidade.

O curso tem o objetivo de atualizar conceitos, conhecimentos, técnicas e procedimentos inerentes ao campo da de Estruturas na Construção Civil, com ênfase no desenvolvimento de projetos.   Neste sentido, enfoca as mais recentes revisões de norma e as últimas discussões sobre as novas tendências dos sistemas estruturais.

Além disso, complementa a formação dos profissionais da área de Engenharia de Estruturas com relação ao projeto de estruturas de concreto armado, aço, madeira e concreto protendido, alvenaria estrutural, capacitando os participantes a elaborarem projetos de temas específicos, como reservatórios em concreto armado, edifícios altos, silos, pontes, escadas especiais, estruturas de fundação, e elementos pré-moldados.

 

Foto Curso Thomas Carmona 1.jpg