O curso Projeto de Reforço de Estruturas de Concreto Armado promovido pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) e ministrado pelos engenheiros Tiago Carmona e Thomas Carmona tem novas turmas abertas para Porto Alegre (RS), São José do Rio Preto (SP), Brasília (DF) e Aracaju (SE).

Com carga horária de 18 horas/aula, o curso visa fornecer base teórica e prática sobre os tipos de danos, correções e reforços que podem ser implementados nas estruturas de concreto e é voltado preferencialmente para graduados em Engenharia Civil.

Seu programa aborda dimensionamento e detalhamento de reforços estruturais com uso das técnicas de aumento de seção, chapas de aço aderidas ao concreto, protensão e fibra de carbono.

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Mestre em Engenharia pelo departamento de Engenharia de Estruturas da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), o eng. Tiago Carmona trabalha na Carmona Soluções de Engenharia Ltda. com projeto de estruturas industriais, reforço estrutural, recuperação de estruturas danificadas por corrosão de armaduras, fiscalização de obras de recuperação e reforço, e simulação do comportamento estrutural em softwares específicos.

O eng. Thomas Carmona é formado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da FAAP, Mestre em Engenharia pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) na linha de pesquisa "Corrosão de Armaduras", Master pelo Instituto Eduardo Torroja de Ciências da Construção - Espanha, Curso de Estudos Maiores da Construção - CEMCO 2004, com trabalho monográfico de especialidade na área de Vida Útil, e tem especialização em química do cimento pelo Instituto Eduardo Torroja de Ciências da Construção - Espanha. É diretor da Carmona Soluções de Engenharia Ltda., onde atua em muitos trabalhos por todo o Brasil nas áreas de Patologia das Construções e Projeto Estrutural.

As aulas do curso Projeto de Reforço de Estruturas de Concreto Armado serão realizadas, das 9 às 18h, nos seguintes locais, cujas inscrições já estão abertas:

. Porto Alegre/RS - 26 e 27 de julho - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3299

. São José do Rio Preto/SP - 9 e 10 de agosto - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3300

. Brasília/DF - 27 e 28 de setembro - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3301

. Aracaju/SE - 8 e 9 de novembro - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3302

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou pelo e-mail abece@abece.com.br .

 

 

 

 

Imagem 2.jpg