O eng. Tiago Garcia Carmona tomou posse como diretor da ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) no dia 25 de outubro de 2018, durante a abertura do ENECE 2018 - 21º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, que aconteceu no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP).

A nova diretoria foi eleita para o período 2018-2020 mediante votos apurados em Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da entidade no dia 9 de outubro de 2018. O novo presidente é o eng. João Alberto de Abreu Vendramini.

O eng. Tiago já vinha atuando com mais proximidade da entidade ao assumir a função de coordenador do Comitê Técnico de Estudos sobre Fixações constituído pela ABECE em 2017 com o objetivo de padronizar as rotinas de dimensionamento e projeto de fixações (mecânicas e químicas), estudando, debatendo e criando um texto-base para ser divulgado no meio técnico. O primeiro documento resultante deste comitê é a Recomendação ABECE 005:2018 - Projeto de Fixações com Chumbadores Químicos em Elementos de Concreto, que foi distribuído a todos os participantes do ENECE 2018 e está disponibilizado no site da entidade.