Como diretor da Carmona Soluções de Engenharia e da ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), o eng. Thomas Carmona participou, no dia 5 de julho de 2018, de mais um encontro do CT-802 Comitê Técnico IBRACON/ALCONPAT de Manutenção e Reabilitação de Estruturas de Concreto.

Foram discutidas as diretrizes gerais do documento-base a ser elaborado e os sub-grupos de trabalho iniciaram o desenvolvimento de seus capítulos.

Coordenador do capítulo sobre Execução e Controle de Qualidade na Obra, o eng. Thomas Carmona adianta que a primeira versão será apresentada ao grupo no 60º Congresso Brasileiro do Concreto, evento promovido pelo Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto) no período de 17 a 21 de setembro de 2018, em Foz do Iguaçu (PR).

O objetivo do CT-802 é promover discussões e produzir documentos técnicos (especificações de projeto e execução, guias técnicos, procedimentos de ensaio, propostas de normalização e práticas recomendadas, entre outros) para disseminação de boas práticas e conhecimento acerca de como desenvolver projetos e especificações, orientar e controlar a qualidade dos produtos e da aplicação em obras de recuperação de estruturas de concreto.

 

 

20180711_114750.jpg