O eng. Tiago Carmona é um dos entrevistados da matéria “Fixação com chumbadores químicos em concreto pode ter norma no País”, publicada no dia 27 de julho de 2018 no Blog da Revista O Empreiteiro e que trata das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Comitê Técnico de Estudos sobre Fixações, constituído pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) e coordenado por ele.

Na entrevista, Tiago fala sobre a importância da criação do Comitê no sentido de elaborar uma recomendação técnica que servirá de texto-base para uma futura norma brasileira para projetos de fixações com chumbadores químicos em concreto.

“O comitê contribuirá de forma decisiva na regulamentação da prática, definindo tipologias de materiais, situações recomendáveis de aplicação e rotinas de cálculo/projeto. Processos construtivos com respaldo normativo estabelecem requisitos mínimos de segurança e desempenho em serviço, objetivando a qualidade final da construção e protegendo a sociedade”, enfatizou o engenheiro.

Confira a entrevista na íntegra: http://revistaoe.com.br/fixacao-com-chumbadores-quimicos-em-concreto-pode-ter-norma-no-pais/

O Empreiteiro.jpg