“Acidentes Prediais – lições aprendidas” foi o tema do seminário promovido no dia 11 de setembro de 2018 pelo Instituto de Engenharia, em sua sede em São Paulo (SP), que contou com palestra do eng. Thomas Garcia Carmona, diretor da Carmona Soluções de Engenharia.

O evento reuniu renomados profissionais da cadeia construtiva especializados na prevenção de acidentes em edificações prediais, com destaque àqueles decorrentes de incêndios, objetivando alertar a comunidade técnica, a sociedade civil e os organismos governamentais sobre a importância de ações conjuntas para prevenir as perdas humanas, bem como os malefícios econômicos e sociais advindos dos acidentes prediais.

Além da palestra do eng. Thomas Carmona, o painel “ Premissas básicas a serem contempladas nos projetos estruturais procurando-se evitar/minimizar os riscos de colapso estrutural em incêndios prediais” contou também com a participação dos engenheiros Rafael Timerman (secretário da Divisão Técnica de Estruturas), Roberto Kochen (diretor do Departamento de Habitat e Infraestrutura) e Lucio Martins Laginha (vice-coordenador da Divisão Técnica de Estruturas).