No dia 21 de outubro de 2019, às 14h, integrantes do Comitê Técnico de Estudo sobre Fixações, coordenado pelo eng. Tiago G. Carmona, têm novo encontro marcado na sede da ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), em São Paulo (SP).

O principal item da pauta é a finalização da revisão do documento “Recomendações ABECE sobre projeto de fixações com chumbadores químicos em elementos de concreto”, que será lançada no ENECE 2019 - 22º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural.

A reunião tratará também da redação do texto-base para uma recomendação sobre projeto de fixações com chumbadores mecânicos a partir do anexo C do European Technical Approval Guideline - ETAG 001.

O Comitê Técnico de Estudos sobre Fixaçõs é constituído pela ABECE e se reúne mensalmente na sede da entidade com o objetivo de padronizar as rotinas de dimensionamento e projeto de fixações (mecânicas e químicas), estudando, debatendo e criando um texto-base para ser divulgado no meio técnico.

Interessados em participar devem entrar em contato com a ABECE por intermédio do telefone (11) 3938-9400 ou pelo e-mail secretariaexecutiva@abece.com.br

Imagem 2.jpg