No dia 16 de setembro de 2019, o diretor da Carmona Soluções de Engenharia, eng. Thomas Garcia Carmona, foi um dos palestrantes convidados da Semana da Engenharia Civil EESC USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo), evento que aconteceu entre os dias 16 e 20.

"Diagnóstico, Reparo e Monitoração de Estrutura Portuária com o uso de Ânodos de Sacrifício e Inibidores de Corrosão" foi o tema da palestra do diretor, que focou sua apresentação nos aspectos práticos da inspeção e execução de recuperação, reforço e proteção de obra portuária, abordando, também, a teoria envolvida no diagnóstico e no projeto de recuperação.

A grande maioria dos participantes eram alunos de vários semestres do curso de Engenharia Civil da Universidade e, segundo o eng. Thomas, gostaram muito da apresentação e fizeram diversas perguntas a respeito dos tópicos abordados. “Eventos como este possibilitam levar aos jovens conceitos e aplicações que os aproximam do cotidiano da profissão que vão abraçar”, ressalta.